sábado, 4 de junho de 2011

Meu amigo secreto é...

   A solidão faz o ser humano fazer umas coisas doidas. Já tinha ouvido falar em amigo invisível, mas só pude descobrir ele sozinho. Não tem como, você acaba conversando com ele. Certo dia, sem o sol, nem da meia-noite, me deparei conversando com alguém. Uma pessoa que eu não enxerguei seus olhos, pernas, braços, cabelos, voz, apenas respondia, concordava, e continuava comendo, como se estivesse realmente alguém ali comigo. Parei. Espera aí, eu estou conversando com quem? Loucura! 
Não é loucura, é solidão. Essa é a palavra-chave para seu amigo aparecer. Algumas dicas para ele "aparecer" e trocar umas ídeias com você:

1- Se isole do mundo. Não precisa desligar de tudo. Pode manter sua banda larga conectada e sua Rede Globo no ar. Apenas se isole de pessoas reais;
2- Não espere ele chegar e nem pense nele. Quando você menos esperar, está trocando altos papos com ele;
3- Sem preconceitos. Você nunca vai saber como realmente ele é. É meio que a história de que o amor é cego, mas nesse caso é amizade;
4- Não se empolgue. É apenas amizade!
5- Ele gosta da cozinha, principalmente no momento de sua refeição, mas não chegue a loucura de colocar um prato pra ele comer, porque ele sobrevive apenas trocando ideias com você.

   O básico é isso. Recomendo encontrar com ele pelo menos uma vez por semana. Ele sempre vai querer conversar com você, também em horários do sono, mais deixa ele pra lá. Viva a vida e as loucuras. Confesse suas amizades verdadeiras. 

Um comentário: