quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sofri Bullying

Com o tema "Bullying" em discussão na faculdade, e leitura de alguns textos, discussões, lembrei de um caso que aconteceu comigo, quando troquei de escola, em 2005. Logo quando entrei, fiquei muito tímido, muito contrário da sala, que já era agitada, e claro, tinha os mais populares. Usava uma calça sempre, com uma jaqueta jeans e o material que levava em uma pasta que hoje não teria coragem de usar novamente. Junto, colocava o meu estojo, onde coloquei um chaveiro, igual a esse: 
Com minha timidez, ainda não tinha feito amizades dentro da sala, apenas com meu amigo que era de outra série, que mudou de escola junto comigo. E em todos os intervalos, eu ia para o pátio, e ficávamos conversando por lá, até bater o sinal novamente e voltar pra sala. Sempre confiei nos colegas, e nunca duvidei que pudessem fazer algo com meu material, até certo dia. Voltando do intervalo, peguei meu estojo para pegar uma caneta quando percebo a falta do meu querido chaveiro. Abro, e encontro um bilhete estranho... "carta pro Victor Hugo". Abri e começei a ler, e lá estava... 

"Victor, sequestramos seu chaveiro! Se você quiser ele de volta, compre uma ficha de salgado e refrigerante e deixe amanhã no banco da pracinha no segundo intervalo. Se você contar pra alguém, nós vamos quebrar seu bichinho e te devolver destruído." 
                                                                                                       Sequestradores


Na hora eu não sabia se achava graça da situação, ou pensava em meu chaveiro. Mas uma coisa estava certo, não iria dar lanche de graça aos sequestradores, claro! Quando terminei de ler o bilhete, já percebi movimentos estranhos e desconfiados e duas pessoas da sala. Sabia que era eles. Fui na coordenadora na hora, mostrei o bilhete e ela achou engraçado. Um acontecimento inédito. Ela conversou com os suspeitos, mas negaram. Fui embora pra minha casa sem meu chaveiro. No outro dia, quando voltei do recreio, encontrei ele massacrado em cima da minha mesa. Acho que foi o ódio da fome, só pode.
Conclusão: Os sequestradores ficaram sem lanche, e eu, sem meu chaveiro de smile e a coordenadora não pôde fazer nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário