domingo, 13 de março de 2011

We are carnaval!

Carnaval passou, e as lembranças ficaram!
Esse carnval foi loucura, loucura! Como a tradição manda, Ituiutaba é o caminho para curtir. Na sexta, muitas tarefas para serem cumpridas e a dificuldade de achar uma passagem de ônibus, até que encontro as 16 horas. Arrumei as malas rapidamente, e nem vi se estava esquecendo algo. Quando cheguei na rodoviária, faltando menos de 10 minutos pro ônibus sair, o cobrador pede meus documentos. Beleza... tirei minha mochila das costas, abri, e começei a revirar, revirar, e não achava, e nisso minha mãe naquela pressão total do lado. Tinha tanto papel, que fui jogando tudo pra fora. Ligo pra minha irmã e ela manda a notícia... "Sua carteira está aqui em cima da mesa". Putz, merda! Porém, o cobrador deixou eu viajar, o problema era lá em Ituiutaba, porque no carnaval de lá, é no bloco racha coco, dentro do parque de exposições, e eu ia na área extra vip, que contém bebida alcólica e tem que apresentar um documento. No caminho, uma estrada bem movimentada, e minha cabeça movimentando as ideias do que faria quando chegasse lá. Liguei pra minha irmã, e pedi pra ela scanear todos os documentos que ela achasse. E depois disso não consegui mais falar com ela.
Chegando em Ituiutaba, peguei minha mala e nem avisei pra minha prima, que eu tinha chegado, eu só queria um computador e uma impressora naquele momento. Até que encontro uma lan house embaixo da rodoviária. Entrei no meu e-mail em desespero, e vi "documentos". Cliquei e vi minha identidade, cpf e CAM (certificado de alistamento militar). Uh, alivío. Minha intenção era imprimir colorido, mas, nessa lan house não imprimia. E eu também estava sem dinheiro, sem cartão da minha poupança. Dei sorte que achei duas notas de 2 reias, e umas moedas que deu um trocado bom, porque eu levei a mochila da faculdade, e tem muita moeda por conta de xerox da faculdade. Joguei no word, editei, e imprimi, pedi um clips também porque anexei junto boleto de faculdade, passagem de ônibus, comprovante de vestibular, passe, tudo que eu encontrei.
Peguei um taxi, fui pra casa da minha tia. Contei a história, e rolou a incerteza de todos sobre minha entrada no evento. Mas mesmo assim, ia tentar, então, fui no parque, na bilheteria trocar meu ingresso pelo abadá. Chamei um táxi. Demorou pra chegar, mas chegou. Fui negociando com ele o preço no caminho e nada mais. Não gosto de conversar com taxistas. Chegando no parque, confirmei pela quarta vez... "Você vai me esperar aqui né?" ele confirmou. Dei uns quinze passos, escolhi tamanho, peguei, no que eu viro pra voltar, o taxista estava saindo com outros clientes. Fiquei irado. Liguei na minha tia, que ligou na central do taxi pra procurar o homem. Aproveitei, tomei um fino banho de chuva, e já tinha uma galera na porta fazendo um esquenta... e posso dizer, galera animada!!! Aí, me encosta um homem... "você que veio comigo de taxi né?". Olhei pra cara dele, tentei ver o carro, memória zero. Foi uns 5 segundos, gaguejei, e confirmei. Entrei no taxi e reconheci o espaço.
Chegando na minha tia, fiz um super lanche mineiro, com pão de queijo, guaraná mineiro, pão do Bombocado, e por aí vai. Bombocado é uma padaria/lanchonete de Ituiutaba, onde tem muita comida mesmo, desde um pãozinho até os bombons da Sara, que é famoso por lá, só que a galera que frequenta acha que tá entrando em uma lanchonete da Europa, se acha demais. As patricinhas liga para os filhinhos de papai da cidade, que pega o carro emprestado com o papai, bota as gatinhas dentro, e vai pro bombocado, e se sente. Mas os boys são espertos. Os pais só liberam o carro, nada de dinheiro, aí as patricinhas pedem uma coxinha pequena no prato, e um copo pequeno de suco de laranja, e demorarm 30 minutos pra comer o salgado. Tem umas que pegam o cartão emprestado da mãe, e pagam R$2,00 no crédito e acham o máximo assinar aquele papelzinho depois, coitados.
  Logo depois tomei um banho e fiquei esperando minha madrinha que também é minha prima, ques estava vindo da Bahia, com o noivo dela, pra gente ir no carnaval e pra adiantar o processo, já havia pegado os abadás deles também. Chegaram já era 23:30. Até tomarem banho, customizar abadá, lanchar, conversar o básico, fomos pro carnaval mais de 1:30 da matina.
E no caminho sentia um frio, de medo, de não aceitarem meus scaneamentos de documentos. Estacionou o carro, R$15,00 conto. Absurdo. E já ouvia o som do babado novo. Subi a rampa pra entrar na festa, e já veio aqueles gigantes seguranças e pediu pra levantar os braços. Levantei, revistou a cintura e partiu para os bolsos. Sentiu que tinha muito papel e plástico, mas não questionou e mandou entrar. Reparei que não havia mais nenhuma barreira, já estava na festa e já vi uma negada pulando, correndo de um lado pro outro. Foi engraçado. Não pediram documentos, não colocaram pulseirinhas, livre.
No segundo dia, achei que ia pedir documentos... e nada. No terceiro, quarto e quinto também nada! Aposto que se eu não tivesse nada, umas quinhentas pessoas iam me pedir altos documentos. Fiquei triste, justo agora que tenho 18, que não ia usar aquela pulseira ridícula "MENOR DE 18 ANOS", e o cara que tá cantando pede pra você levantar as mãos, você só pode levantar uma, porque na outra tem a pulseira. Mas fez parte e foi um ótimo carnaval, tirando as desorganizações de Ituiutaba, como falta de refrigerantes a partir das 4 da manhã, falta de som no último dia, algumas bandas que não tocaram, assim como a chuva que só refrescou os foliões.




Agora, as músicas que fizeram sucesso, tanto no bloco, como nas casas, cervejada...
Em primeiro lugar, eu coloco "Liga da justiça", realmente essa música é bala pro carnaval. Conheci ela na sexta, sábado aprendi a coreografia, e terça ela não saia da minha cabeça!





Outra que marcou e fez a graça foi o funk das operadoras, que é uma praga também que fica na cabeça e que sempre me lembro do tonto cantando e fazendo um "pole dance" ?! É...





E várias outras, as tradicionais, as novas e por aí vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário