quarta-feira, 9 de março de 2011

Eu quero passar um final de semana contigo, ú, ú

Final de semana. A hora que pode ser a mais aguardada de uma semana ou não. Relativo?! Pessoal?!
Depois do último final de semana percebi que esses momentos, e singelos dois ou até três dias dependem muito da pessoa. Se você optar em ficar em casa, pode ser um tédio total. Ou não. Tem horas que ficar quieto faz parte, um filme, um programa, uma navegada... mas de uma forma ou outra você precisa curtir um pouco da vida.
Tive um final de semana completamente diferente do que estava acostumado. Começando pela sexta, parti para a primeira festa da turma da faculdade. Tudo novidade, por mais que moro do lado de uma faculdade pública, onde festa é certeira todas as quintas, mas presenciar, se socializar é outra história.
Aula de ciência política é completamente um saco. Já ouvi altas vezes... "vai sempre ter uma matéria que você não goste", e já descobri essa matéria. Pra piorar o professor também não colabora. E o pior agora, aula dele é sempre na sextas, nos dois últimos horários... Aê! Ele percebeu que estávmaos com a cabeça em outro lugar! E despachou a gente sem fazer chamada, o que me deu raiva. Então fomos pra festa.
O lugar onde foi a festa, eu nunca tinha ido na minha vida, nos meus 18 anos de Uberlândia! É sempre assim... eu sei que tem gente que conhece Uberlândia na palma da mão, mas no meu caso, tem horas que cada lugar é uma aventura nova! Isso acaba sendo legal! Esses dias mesmo, indo pra faculdade, o ônibus tomou sentido sul, no gávea. Uau, que vista diferente da cidade, vi a construção no novo shopping de outra maneira....
E tá, a festa né?! Foi bacana... bebidas, música, pessoal animado, brincadeiras do gênero, verdade ou consequência?! Ai já vê né...
Cheguei em casa, mais de duas da manhã, durmi e acordei porque era dia do meu inglês. Todo sábdo quando tomo rumo ao shopping lembro o tanto que eu era feliz no Brasil, com a Jéssica, Mariah, a tia da recepção, os colegas da turma. O inglês era outro. Tudo bem que a mudança foi uma consequência da faculdade, mais toda mudança no início é muito difícil. São pessoas já formadas, e é mais difícil ainda você entrar pra uma turma formada a mais de um ano. Mas passou os dois horários!
Logo mais tarde, começou uma chuva muito tensa na cidade de Uberlândia, altos raios, trovões, ventania, energia acabou em casa, fiquei sem internet, tv, telefone, e no mesmo dia era a despedida da minha amiga Isabela, que vai mudar pra Belo Horizonte, ser muito feliz, seguindo o caminho certo da sua vida... vai cursar turismo lá na UFMG! A chuva deu uma afinada, consegui carona pra ir e voltar, e fui. É sempre muito bom reencontrar os amigos do colegial. As novidades, os casos, os reecontros, as risadas, muito bom mesmo! Levei um tombo daqueles nesse dia, em uma das nossas fotos criativas! De lá, voltei pra casa, durmi, e o domingo chegou...
Domingão, minha irmã foi pra minha casa, e teve almoço, assisti mais alguns dvds que ganhei de aniversário, e recebi o telefonema da minha amiga Carolina fazendo o convite pro cinema, ver Bruna Surfistinha! E lá fomos nós. Filme era lançamento, uma fila pra comprar ingresso, e eu esqueci minha grade horária, e já tenho 18 anos, então, tive que pagar inteira, em pleno domingão. Mais valeu a pena. Sala lotada, gosto de ver assim para um filme brasileiro. Esse foi meu quinto filme brasileiro consecutivo... já havia assistido "Muita calma nessa hora", "Desenrola", "De pernas pro ar", "Tropa de elite" e agora "Bruna Surfistinha". Vou tentar seguir a linha de filmes brasileiros!
Lgo depois do filme cheguei a conclusão de que vida de prostituta é foda mesmo! Literalmente...
Partimos depois para uma lanche e fui para casa descansar. Cheguei a conclusão de que soube aproveitar e muito meu final de semana, e que sempre tem um jeito de curtir, independente do que você tem, não tenha, etc.
Curta a vida. Ela é curta.
Uma frase de criação do ensino médio... "A vida é como roda gigante, porém não para. Use jeans."

Nenhum comentário:

Postar um comentário